Dicas para escrever (bonito!) em quadro-negro

09.03.2015

 

No penúltimo post aqui do blog eu tentei descrever da melhor maneira possível como fazer um painel de quadro-negro. Masssss, uma das maiores dificuldades depois do painel pronto é como fazer o lettering, ou seja, a escrita no quadro. Mas não é uma escrita qualquer e sim usando uma fonte bacana, que deixe esse painel realmente digno de pinterest! Pois bem, depois de muito penar fazendo escritas em quadro negro e com um resultado nada agradável de se ver, comecei a buscar tutoriais que ensinassem uma pessoa sem habilidades de escrita (eu!) a fazer um belo lettering na lousa. Portanto, hoje, vou ensinar como fiz a escrita de um quadro-negro usando uma técnica bem simples mas bastante eficiente. 

 

Para começar, escolha um quadro-negro. Pode ser uma lousa que vende em papelaria mesmo ou você pode usar tinta preta fosca ou contact fosco e fazer o seu próprio quadro-negro. Foi o que fiz. Peguei um quadro antigo que ficou inválido e aí usei tinta preta fosca e ele ficou assim:

 

 

Agora é a hora de escolher o que você vai escrever ou já usar um desenho pronto. Se você vai escolher seu próprio texto, vá para o computador, escolha as fontes, faça seu texto e imprima no tamanho que você definir para seu quadro. Se escolher uma lettering pronta, o processo é o mesmo, basta definir o tamanho que você vai imprimir para encaixar certinho no seu quadro.

 

 

Depois disso, recorte cada palavra e use um giz de quadro para pintar todo o verso da folha. Feito isso, use fita adesiva para fixar a palavra impressa no quadro e comece a copiar letra a letra com um lápis. Não se esqueça de fazer as devidas medidas no quadro para saber onde fica o centro e deixar seu texto retinho.

 

 

 

Depois de copiar letra a letra e retirar o papel, o resultado é esse aqui:

 

 

Para finalizar, eu usei uma caneta branca Posca que pinta em várias superfícies e tem diversos tipos de tamanho. Vende em papelarias. Mas você também pode usar uma caneta chamada chalkboard pen que vende na Etsy ou usar o bom e velho giz (se usar ele molhado pode facilitar) e depois tirar a mancha de giz ao redor com um cotonete molhado. Dá um pouco de trabalho cobrir letra por letra, ams o resultado é satisfatório.

 

 

Depois de cobrir com a caneta, usei uma flanela molhada e pronto. Usei várias fontes diferentes usando essa técnica e o resultado final foi esse aqui:

 

 Para finalizar, usei um adorno de gesso para colocar no topo e usei régua para fazer os contornos e voilá! Depois de aprender esse passo a passo você pode fazer um quadro para seu chá, noivado, casamento e até mesmo desenhar em quadro ou paredes para incrementar a décor da sua casa. Mas, se você não tem tempo ou zero habilidades, chama a gente que fazemos um quadrinho fofo pra você!

 

 

 

Please reload

Parceiros
Pinterest
Instagram

Apaixonada por decoração, gatos e casamentos, Karine Rodrigues descobriu no mundo bridal uma nova profissão e a felicidade de fazer o que ama.

Quem escreve
Siga-nos nas redes!
Pesquise no blog
  • Instagram Preto Redonda
  • Pinterest Preto Redonda
  • Facebook preto redondo
  • Google+ Preto Redonda

© 2014 por Menta & Pêssego.