Eu Amo PicNic

28.01.2015

Sempre gostei de picnic e quando imagino um, logo me vem à cabeça a toalha xadrez, a cesta de comidinhas e bebidas que a ocasião pede. E eu que quando criança nunca fiz um picnic decente (era apenas uma canga, garrafas de água ou refrigerante e um sanduíche de atum embalado no papel  alumínio), sempre idealizei realizar um digno das minhas imaginações.

 

Quando comecei a trabalhar com decoração, resgatei esse sonho do picnic e propus pros meus amigos fazermos um e como o único motivo que tinha era a chegada do horário de verão, me agarrei nisso e os convenci a fazer uma reunião fora do escritório em um domingo de manhã.

Escolhemos a Quinta da Boa Vista aqui no Rio como o cenário e enchi o carro de tralhas e alguns dos meus apetrechos decorativos e o marido, claro, preparou todas as comidinhas com direito a sanduichinho, cachorro quente, pipoca, quiche, bolos e tortas! Para complementar, claro, levei a toalha xadrez vermelha e preparei diversas tags, toppers e outros itens fofos de papelaria.

 

Apesar do calor senegalês que estava fazendo no dia, o picnic foi um sucesso!

 

Mas não satisfeita, eu que tenho esse amor incubado por picnic, sempre que posso e alguém quer fazer alguma comemoração, o que eu sugiro? Picnic! E foi assim que fizemos mais um, dessa vez para um lindo encontro de casais no Bosque da Barra da Tijuca. Ficou uma belezura.

 

E aí que pesquisando, encontrei vários noivados, chás de panela, chá-bar e até mini wedding com o tema Picnic. Mas, atenção, se você também ama  e quer fazer a comemoração do seu aniversário, chá, noivado e até casamento em um Picnic digno, vou te ajudar com algumas informações importantes que devem ser levadas em consideração.

 

Local: Escolha um espaço adequado. Pode ser bosque, parque, praia e até mesmo um grande quintal, no entanto, lugares ao ar livre estão sujeitos a chuvas, ventos e outras mudanças de tempo. O calor também pode atrapalhar, então, o ideal é que o lugar tenha muitas árvores.

 

 

Regras de uso do espaço: Se você for realizar sue picnic em um parque ou bosque, é importante ir no local antes, conversar com os administradores do parque e entender tudo o que pode ou não ser levado. Por exemplo, tem parques que não permitem a entrada de cadeiras, mesas e outros itens e isso pode acabar arruinando sua decoração.

 

Comidas e bebidas: Picnic combina com comidinhas leves e que possam aguentar o calor. Fuja da maionese e outros alimentos como ovo cru e peixes que estragam com facilidade. Opte por porções individuais e comidas que sejam fáceis de consumir como sanduíches, salgadinhos, frutas, cookies, cupcakes, mini tortas e etc. Para beber, se o tempo estiver muito quente, se prepare para levar muitas bebidas, principalmente água! Sucos, chás gelados e água de coco também são bem vindas. Se o tempo estiver mais ameno, vale também optar por um vinho ou um espumante, caso a ocasião seja favorável. Mas não se esqueça de levar gelo e no caso do vinho, o saca-rolhas. Ah, e não esqueça dos descartáveis como copos, guardanapos, pratinhos e talheres.

 

 

Itens complementares: Pense no bem estar dos seus convidados. Acomodá-los em várias toalhinhas xadrez e almofadas é um mimo que agrada muito. É importante também levar um repelente contra os mosquitos. Outros itens como leques para espantar o calor, protetor solar, álcool em gel e outros itens de conforto, também fazem a diferença. Uma coisa que geralmente incomoda muito em picnics são as formigas e o ideal é montar suas comidas em um local mais alto, como mesinhas e uma boa ideia é levar caixotes de feira que são sempre curingas em decorações. Os caixotes podem servir como base para as comidas e bebidas ou se colocado com uma almofada, pode servir de assento aos convidados. Enfim, muitas utilidades! Para finalizar, uma boa música sempre anima, então faça sua playlist e leve uma caixinha de som para o ipod ou similar. Se alguém na roda tiver um violão, melhor ainda. Porém, mantenha o volume de forma que não atrapalhe o papo ou picnics vizinhos. 

 

 

Lixo no lixo: Sempre lembre-se de levar sacolas plásticas para recolher todo o lixo que for produzido durante o picnic. Se for um evento para mais pessoas, pense também em levar pequenas lixeiras para as pessoas depositarem o seu lixo naquele local e depois recolha tudo.

 

Decoração: Para um picnic mais lindo, além dos caixotes de feira citados acima, os pompons de papel de seda, bandeirinhas de pano ou papel e luminárias japonesas ficam uma fofura. Aposte também nas suqueiras com água aromatizada, chá gelado ou suco. Se não tiver suqueira, serve uma tina ou balde bacana para expor as bebidas. Potes coloridos, porta-doces, bowls, potiches e outros itens e peças decorativas como maleta vintage e cestinha de palha, dão ainda mais charme e originalidade ao seu picnic. Flores também é item ‘must have’ em picnics mais elaborados. Finalize com tags e toppers com os nomes das comidinhas ou dizeres bacanas.

 

 

É isso! Aproveite esses lindos dias de verão para agendar seu picnic ou aproveite uma data comemorativa para levar seus amigos e familiares para aproveitar um belo dia no parque.  E se quiser fazer o seu Chá de Cozinha, Chá-Bar, Noivado ou Mini Wedding com o tema Picnic, chama a gente que decoramos, fazemos o Buffet e entregamos tudo lindo pra você!

Please reload

Parceiros
Pinterest
Instagram

Apaixonada por decoração, gatos e casamentos, Karine Rodrigues descobriu no mundo bridal uma nova profissão e a felicidade de fazer o que ama.

Quem escreve
Siga-nos nas redes!
Pesquise no blog
  • Instagram Preto Redonda
  • Pinterest Preto Redonda
  • Facebook preto redondo
  • Google+ Preto Redonda

© 2014 por Menta & Pêssego.