Papelaria. Sim ou com certeza?

13.01.2015

 

Sou suspeita para falar, pois para mim, qualquer festinha que se preze tem que ter papelaria! Seja no noivado, chá, casamento ou outra celebração, a papelaria faz sim diferença e complementa os detalhes importantes que uma festa precisa ter. A papelaria de um casamento começa no Save the Date e no convite, mas aqui quero falar da identidade visual do dia que são tags, toppers, banners, mensagens e placas, kit toalete e mais. Tudo o que é impresso seja em papel, adesivo ou tecido, faz parte da papelaria de um evento, e através dela que a festa reforça sua identidade, pois na papelaria estão a fonte e paleta de cores da festa e deixando tudo mais lindo e informativo. Separei abaixo alguns exemplos que já fizemos de papelaria e separados em itens.

 

Tags

As tags são aquelas que vêm presas em fitinhas, baker twine, sizal e etc. Geralmente usamos as tags para as lembranças e o que mais você quiser, como colocar em canudos, comidinhas e outros itens. Elas podem vir com um recadinho dos noivos, o monograma, as iniciais e data do evento, agradecendo a presença dos convidados ou indicando que aquele item pode ser levado pelos convidados. Há ainda muitas ideias bacanas para usar e abusar das tags.

 

Toppers

São basicamente as tags que vem no palito! Os toppers também podem ser para comunicar as lembranças mas também e principalmente para informar o nome de docinhos e comidinhas, topo de bolo, monograma ou logo, nome dos noivos e data, frases que identificam os noivos e muito mais.

 

Banners

Os banners na papelaria de festas, chá, noivado e casamento, são muito usadas com o nome dos noivos, topo de bolo, recados, palavras como ‘love’, ‘amor’, uma frase e também para indicar um espaço como o photobooth, bar, cantinho dos recados e etc. Há tantas outras inspirações usando banners que ficam fofíssimas.

 

Mensagens e placas

As mensagens e placas são muito bem-vindas, seja em um chá ou casamento. É através dela que os noivos agradecem aos convidados com mais detalhes de palavras. As mensagens também podem vir em porta-retratos para comunicar as mesas ou lugares reservados, podem servir para dar instruções aos convidados e algumas muitas outras utilidades.

 

Kit toalete

Esse ganha como um dos meus favoritos. O kit toalete ou kit conforto tem papel ilustrativo e mais que isso, muito útil para convidados. E é muito mais legal quando este kit vem com os rótulos personalizados com a identidade da festa. Tem bandaid, lixa, grampos, kit costura, remédios e vários outros mimos para salvar algum convidado desprevenido ou com um mal estar.

Invista na papelaria do seu noivado, cá e casamento e até festinha de fim de semana. Seus convidados com certeza vão reparar e saber o quanto você se preocupou em tornar cada detalhe inesquecível. 

 

 

Créditos

 

Papelaria: Menta & Pêssego

Fotos 1, 2, 3, 4, 5, 13, 14, 20, 22, 24, 25, 26, 29:

Gustavo Marialva

 

Fotos 6, 7, 15, 16, 23:

Claudia Nascimento

 

Fotos 11, 12, 21:

Carolina Ribeiro

 

Fotos 17, 18, 19, 27, 28:

Luana Daiha

 

 

Please reload

Parceiros
Pinterest
Instagram

Apaixonada por decoração, gatos e casamentos, Karine Rodrigues descobriu no mundo bridal uma nova profissão e a felicidade de fazer o que ama.

Quem escreve
Siga-nos nas redes!
Pesquise no blog
  • Instagram Preto Redonda
  • Pinterest Preto Redonda
  • Facebook preto redondo
  • Google+ Preto Redonda

© 2014 por Menta & Pêssego.